Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E viver numa redoma até quando?

" Meter-se em redoma, acautelar-se excessivamente, cuidar-se em demasia"


Tem gente que não tem noção de absolutamente nada mesmo.
Como eu quero que Deus me propicie a oportunidade de mais adiante ver, com meus próprios olhos, o quão dolorosa vai ser a caminhada dessa pessoa. Não, de maneira nenhuma tô desejando que ela tenha dificuldades na vida, pelo contrário, que Deus sempre a ilumine e proteja, porque olha... na redoma em que ela foi criada, quando uma pedrinha, por menor que seja a atingir, vai ser complicado.
Por isso, que todos os dias eu agradeço a família que eu tenho. A base que eles, em especial minha mãe, me deram pra levar a vida com certeza me fez "ter" que amadurecer muito rápido. Muito antes de todas as minhas amigas e amigos sentirem na pele a dificuldade que é a vida, eu já tinha passado por poucas e boas, já sabia o que me aguardava e bem, preparada não vou dizer que eu estava, mas digamos que já tinha a prévia do que viria.

Não me sinto melhor que ninguém, de forma alguma. Não sou. Todos os defeitos que essa pessoa tem, talvez eu também tenha. Talvez por isso que tenhamos tanta dificuldade de convivermos juntas.
Admiro um lado dessa pessoa, e acho que, se ela souber levar a vida do jeito certo vai muito, muito longe. O problema é ela deixar que os outros vivam a sua vida, que tomem as decisões por ela, e decidam sua vida.

Ah não sei. No fim, vai ver que até essa superproteção vai surtir algum resultado mais adiante. Mas ainda assim, eu prefiro o meu mundo, de dificuldades, de incertezas, de independência. O mundo que eu to construindo, com as milhões de pedras que me aparecem pelo caminho. Antes elas do que as pedrinhas que um dia, certamente, quebrarão, ou no mínimo, arranharão e muito o mundo dessa pessoa!!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário