Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

balanço geral


difícil falar desse ano. se pudesse defini-lo em uma palavra, sem dúvida, definiria como o ano da aprendizagem. mas também foi o ano da desoberta, do medo, da angústia, o ano do risco, da aventura, da ansiedade, o ano mais difícil que eu já vivi.
em 2011, a tão sonhada independencia financeira chegou por completo, não fosse a puc que ainda me faz depender da minha mãe, mas tudo bem. a caminhada foi longa, os tropeços foram diversos, as alegrias... incontáveis, as amizades... as verdadeiras amizades, mais uma vez guardadas "no lado esquerdo do peito" e os amores... é, não vamos complicar esse texto.
deixemos os amores (ou a falta deles) de lado, e vamos partir pra vida profissional dessa criatura que, de paraquedas caiu no curso de publicidade e propaganda, na pucrs, em março de 2010 e até o meio do ano de 2011, tinha plena certeza de que estava no caminho errado. bem, foi complicado me encontrar em alguma coisa nessa vasta gama de oportunidades que meu curso e futura profissão oferece, mas me encontrei. não por completo, porque como uma boa menina insegura que sou, continua em dúvida entre duas áreas apaixonantes... até dezembro de 2013 espero ter me decido.
no trabalho, dps de muitas idas e vindas, dps de milhões de incertezas, to feliz. tem dias que eu surto, quero largar tudo e não voltar mais, enjoo do mesmo assunto, do mesmo lugar, das mesmas pessoas e das cobranças. mas, infelizmente, elas são inevitáveis e estarão sempre presentes.
aprendi muito aqui, com certeza vou levar muita experiência e saio, 20 anos mais madura, mais capacitada, mais pronta pra seguir meu caminho. só tenho a agradecer por todos os momentos vivenciados aqui na 3ª. Foi  maravilhoso, apesar de tudo!

e o pessoal, hein? o que dizer?
não sei, termino o ano confusa. em relação a tudo. mas no fundo, to feliz. é estranho, mas há dois anos atrás, se eu fosse fazer um balanço do meu ano, não teria nada a declarar sobre minha vida profissional... seria um breve relato de tudo que vivi no colégio e ponto. hoje, não consigo falar nada sobre minha vida pessoal, me pergunto até, o que falar? sobre o que falar?
realmente, minha vida pessoal anda muito paradinha, talvez tenha deixado ela meio de lado em meio a tantos problemas "profissionais".
mas posso dizer que estive com quem eu amo, com quem realmente importa pra mim. minha família, meus poucos (poucos mesmo) amigos. senti saudades, muita saudade. mas aguentei... agradeci muito por todos e pedi muita saúde, e que possa continuar do lado deles por muito tempo.

no geral, 2011 deixou marcas positivas, pessoas positivas, aprendizados pra lá de importantes. foi bom, ficou longe de ser "o melhor ano da minha vida", mas foi bom.

que venha 2012,2013,2014... minha formatura, minha mudança, minha nova vida!

Obrigada vida, por tudo.
Obrigada Deus, por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário